terça-feira, 28 de maio de 2013

Preso em Barras acusado de homicídio em Campo Largo


Na tarde de ontem (27) foi preso no bairro Santinho em Barras-PI, Francisco Gilvan Pereira, acusado de praticar homicídio na localidade Centro, na zona rural do município de Campo Largo do Piauí.

A prisão de Gilvan foi efetuada em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Juiza de Direito da Comarca de Barras/PI.


Gilvan já tem várias passagens pela polícia e estava foragido há mais ou menos três semanas. Ele também deu informações sobre a presença de armas de fogo em duas residências na mesma localidade. Com isso, a polícia apreendeu uma espingarda, um revólver calibre 38 e munições, sendo que uma estava deflagrada. A primeira arma estava com o irmão do acusado, conhecido como Armando e a outra com o Sr. Estevão. 

Agora Gilvan aguarda ser transferido para a Penitenciária de Esperantina onde permanecerá até ser julgado.

Polícia Militar de Barras prende acusado de receptação


A polícia militar prendeu na tarde desta segunda feira, em Barras, Francisco dos Reis da Silva, conhecido como "MIJOLA", acusado de receptação dolosa.

Francisco transitava em uma motocicleta em atitude suspeita quando foi abordado pela guarnição composta pelo Cap. PM Marcos, SGT Carcará, SD Castro, SD J. Borges e SD Luis Ribeiro. A referida moto estava com chassi e numeração do motor adulterados.

Ao consultar a ficha criminal do acusado, verificou-se que ele já tem passagens pela polícia por crime de tráfico. A motocicleta foi apreendida e Francisco foi conduzido para o distrito para aguardar os procedimentos legais.

Polícia Militar prende homicida no município de Lagoa Alegre


A Polícia Militar prendeu no município de Lagoa Alegre/PI um homicida conhecido como Moreira, acusado de assassinar, com um revólver calibre 38, Marcelo Cunha Silva.

A guarnição composta pelo 3º SGT Miguel, comandante do Grupamento Policial Militar, CB dos Santos e SD Valmir efetuou a prisão em flagrante do acusado, tendo encontrado com ele o revólver utilizado no crime.
Agora o acusado encontra-se na Penitenciária, à disposição da justiça, aguardando julgamento.

domingo, 12 de maio de 2013

Polícia Militar prende assaltante que fugiu da delegacia de Barras

Ronaldão na delegacia. Foto: Sd PM Calaça

A polícia militar do município de Barras prendeu neste domingo o homem conhecido por Ronaldão, que havia sido preso no mês passado, por assaltar um casal em frente à praça do colégio Gervásio Costa, juntamente com seu comparsa, Eduardo.

Os dois foram presos em flagrante na metade do mês de abril, mas conseguiram fugir da delegacia de Barras, cavando um buraco na cela. 

Ronaldão já havia sido visto pela polícia depois do episódio, mas conseguiu despistar os policiais e fugiu, nas imediações do bairro São Cristóvão.

Na noite deste domingo, a equipe composta pelos Soldados Luis Gonzaga, G. Rego, Calaça e Kliximy faziam ronda na Vila Nize, conhecida por ser o local onde o tráfico de drogas é intenso, quando avistaram Ronaldão em um bar que costuma ser usado como ponto de venda de entorpecentes. Ao ver a viatura, ele se escondeu atrás de uma coluna, mas mesmo assim foi reconhecido. Quando os policiais desembarcaram, ele correu para uma rua escura, sendo seguido pelos policiais a pé. Logo em seguida, Ronaldão foi capturado, quando tentava pular uma cerca.

Agora, ele se encontra à disposição da justiça, para ser encaminhado para a Penitenciária de Esperantina, por onde já tem passagem. A polícia já tem informações do paradeiro do seu comparsa que poderá ser preso em breve.

Matéria relacionada:
Dois assaltantes são presos no fim de semana em Barras

ASCOM - 3ª CIA/15º BPM