sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Esclarecimentos à população barrense



Pelo que foi denunciado pelo internauta na postagem do blog de Barras no meionorte.com, não é intenção da polícia militar prejudicar as pessoas ou causar acidentes. Nós apenas temos uma atribuição constitucional que nos obriga a fazer com que as leis sejam cumpridas. 

Os cidadãos barrenses sabem que não usar capacete é infração de trânsito. Se assim o fazem, devem responder por isso. Infelizmente nem todas as pessoas obedecem a ordem de parar na blitz, o que acaba prejudicando sua própria situação, podendo inclusive resultar em acidente. Mas tudo isso é consequência da atitude do próprio cidadão de não ter parado, quando lhe foi ordenado. 

Não podemos achar que somente porque não matamos ou roubamos, estamos dentro da lei. Há crimes graves e infrações leves e todos esses casos devem ser combatidos pelas polícias constituídas.

Portanto, não é somente de "bandido" que devemos ir atrás, mas de todos aqueles que infringem a lei, seja com maior ou menor gravidade.

Se qualquer policial exagerar na abordagem, não é por orientação do comando da 3ª Companhia de Polícia Militar de Barras. Se há estes excessos, deve-se combatê-los também. Qualquer denúncia contra policial militar pode ser feita na corregedoria em Teresina no quartel do Comando Geral da PMPI, na Avenida Higino Cunha, Ilhotas. 

Estamos nos esforçando ao máximo para que a população se sinta o mais segura possível, sem assalto a bancos, arrombamento de caixas eletrônicos, etc.
Contamos com o apoio e a compreensão de todos.

2 comentários:

  1. Sim é obrigatório o uso de capacete ao conduzir uma moto!mas com tudo não é correto um PM fazer perseguição a um cidadão que se apavorou e correu,o cara perseguiu o garoto até no bairro floresta.O garoto parou sua motocicleta e o PM ao invez de fazer a abordagem que lhe foi instruido ele simplesmente deu um sopetão na orelha do garoto e começou a chutar lhe no chão! em seguida sem preparo algum pegou a moto do perseguido e deixou a sua no local do acontecido,deixou a moto no batalhão e voutou ao local para pegar a sua,e todo mundo sabe que um PM nunca pode fazer uma perseguisão só!aqui ficas o meu repudio a maneira com que esses "policiais" abordam o cidadão Barrense!


    ResponderExcluir
  2. O referido caso está sendo apurado pelo comando da 3ª CIA/15º BPM. Obrigado!

    ResponderExcluir