quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Polícia Militar prende homem com arma de fogo em Miguel Alves

Fotos: Sgt Carcará
Foi preso na cidade de Miguel Alves Diego Carvalho da Silva, 26, em operação comandada pelo Sargento Carcará, comandante do GPM da cidade. Uma série de blitz estão sendo realizadas no município para coibir ações criminosas e com isso, diminuir o índice de criminalidade.

Diego, que reside na cidade de Duque Bacelar no maranhão portava um revólver calibre 38 especial com 6 munições intactas. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e está à disposição da justiça que deverá fazer os devidos procedimentos.

PM-5
3ª CIA/15º BPM

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Começam os trabalhos do serviço auxiliar voluntário na Companhia de Polícia Militar de Barras



Fotos: SD PM Calaça
Nesta segunda-feira (25), dois jovens barrenses começaram a servir no quadro administrativo da 3ª CIA/15º BPM no serviço auxiliar voluntário. (SAV).

Eles deverão auxiliar nos serviços internos do quartel de polícia militar de Barras e com isso policiais militares que trabalhavam internamente deverão atuar nas ruas, reforçando o policiamento na cidade.


Os jovens Tiago Henrique e Bárbara Cristina participaram de um processo seletivo constituído de 5 etapas, incluindo prova escrita, exames de saúde, teste de aptidão física, investigação social e curso de formação realizado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças - CFAP em Teresina. Ao todo, havia 15 concorrentes para as vagas no município de Barras.

Eles atuarão na companhia de polícia de Barras durante 01 (um) ano, prorrogável por igual período, recebendo um vencimento correspondente ao salário mínimo.

PM-5
3ª CIA/15º BPM

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Polícia Militar de Barras apreende menor acusado de homicídio em Nossa Senhora dos Remédios.

Foto: Francisco Duarte (agrandebarras.com.br)
A polícia militar de Barras apreendeu na manhã desta terça-feira (05), o menor de iniciais A.J.A.S., acusado de ter matado a própria prima, no dia 20 de outubro na cidade de Nossa Senhora dos Remédios. Ela tinha apenas 11 anos de idade e foi morta pelo primo que confessou que queria violentá-la, mas tinha medo de que ela contasse pra alguém. Por conta disso, ele matou a menina e depois a violentou.
Foto: Sargento Carcará (3ª CIA/15º BPM)
O jovem que estava escondido há vários dias em Barras estava sendo procurado por policiais do município, pois há vários dias a população dava informações dando conta de que ele aparecia nas casas pedindo água e comida. No domingo (03), o jovem foi visto na localidade São Bento, na saída para o município de Nossa Senhora dos Remédios. Os soldados Calaça e Catarine foram até o local, mas não o encontraram pois já era noite e ele estava no matagal.

Na manhã desta terça, os policiais militares se deslocaram para o povoado Paquetá, com informações de que o jovem estaria no local. Após algum tempo de espera ele foi visto pelo soldado G. Rego que imediatamente deu voz de prisão. A guarnição comandada pelo 1º Tenente Silva, também contava com o Cabo Evangelista. Em seguida ele foi levado para a zona urbana de Barras, para que a polícia colhesse mais informações. O garoto confessou que era usuário de crack desde os 11 anos, e estava bastante magro.

Após ser ouvido, foi conduzido para a delegacia regional, a fim de ser encaminhado ao Centro Educacional Masculino (C.E.M.) em Teresina.

SD PM Calaça - PM-5
3ª CIA/15º BPM